sábado, 8 de fevereiro de 2014

Genealogia IV (meus bisavós)



De novo temos que fazer uma pequena divisão entre bisavós maternos (Varoli) e paternos (Faconti).

Meus bisavós Faconti

Do que conhecemos até agora meu bisavô chamava-se Gio Batista Faconti. Não sabemos com quem ele casou, mas meu pai dizia que seus tios chamavam-se Francesca, Antonio, Luis, Geminiano e Constantina. Provavelmente meu avô Domnico era o mais velho.
Contava também que seu tio Antonio era padre e havia largado a batina para seguir Napoleão, mas não temos como comprovar este fato. 
Infelizmente não temos nenhuma fotografia deles.


Francesca e Alessio Varoli
data provavel da fotografia 1909
detalhe de fotografia

Meus bisavós Varoli

Giuseppe Varoli (*28.04.1820 [Cargalla-It]/+16.10.1888 [Botucatú-Sp]) casou-se com Annunziata Pinotti (*29.06.1824 [Cargalla-It]/+ 16.05.1899 [???]) e tiveram oito filhos todos nascidos em Cargalla na Itália:-
Pio Varoli, que casa com Acquilinda Molossi e tem dois filhos:- Massimo e Cesira. Imigraram para o Brasil.
Davide Varoli que imigra para a França e morre em Marselha.
Alessio Varoli, meu avô, que vem para o Brasil.
Emidio Varoli.
Maria Varoli, que se casa com Giuseppe Pedretti e imigram para o Brasil.
Sisto Varoli, que imigra para o Brasil.
Albina Varoli, que vive somente um ano, e um filho natimorto.
Meu bisavô chega ao Brasil em 1860, para trabalhar com alfaiataria, junto com meu avô e seus irmãos. Mas meu avô deixou o ofício para se tornar industrial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário